RSS Feed

O GRUPO

Comments Off


 O grupo “Alegria do Choro” nasceu em 2004, fundado pelos violonistas Antonio Holanda e Márcio Kuhn e pelo flautista Leandro Gaertner. Desde então, vem se destacando regionalmente por seu trabalho de pesquisa e difusão do chorinho, contribuindo para a formação de público para este gênero da música instrumental brasileira em Blumenau e região.

O grupo executa um vibrante repertório de choros, criando novas leituras para peças de compositores que vão de Chiquinha Gonzaga a Paulinho da Viola, passando por Joaquim Callado, Anacleto de Medeiros, Abel ferreira, Dilermando Reis, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo e outros notáveis do gênero.

Entre os trabalhos do grupo, destacam-se:

• Projeto “Formação de Ouvintes para a música Instrumental Brasileira”, em 2007, quando o grupo se apresentou nos terminais de ônibus urbanos e outros espaços públicos de Blumenau.

• Em 2010, fez grande sucesso ao apresentar-se na abertura do show dos “Demônios da Garoa”, no mesmo local, sendo aplaudido de pé por um público de aproximadamente 900 pessoas.

• Em 2011, apresentou-se novamente (por três vezes) no Sommer Fest, na Vila Germânica e realizou o show de abertura do recital do violonista e compositor Maurício Carrilho, participando também da Master Class de choro ministrada por este artista.


Tecnologia do Blogger.