RSS Feed

Uma viagem pelo choro, alegremente

0

quarta-feira, 28 de março de 2012 by Clara Mendes

Ao completar sete anos, o grupo Alegria do Choro tem o prazer de convidar a todos para o espetáculo "Uma viagem pelo choro, alegremente", em comemoração ao Dia Nacional do Choro. O espetáculo será registrado e dará origem ao DVD Ao Vivo em Blumenau, um prato cheio para os interessados em música instrumental brasileira.

"Uma viagem pelo choro...", percorrerá musicalmente a história do chorinho, desde os primórdios do gênero até o choro contemporâneo, com sua linguagem musical mais ousada. No repertório, além dos clássicos do gênero como Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Jacob do Bandolim, o público conhecerá também a obra de compositores atuais, como Maurício Carrilho.

Maurício Carrilho (RJ), um dos mais conhecidos e respeitados músicos de choro no Brasil e no mundo, cedeu quatro composições de sua autoria para o espetáculo, após conhecer o grupo no seu recital em Blumenau.

O recifense Pochyua Andrade, grande amigo do grupo, cedeu seu inédito “Alvoroçado” especialmente para o espetáculo. O grupo tocará ainda três peças do grande compositor e maestro catarinense Aldo Krieger (1903 – 1972). O toque final fica por conta de “Floreando”, de Tony de Holanda, fundador do grupo.

O espetáculo será gravado no auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, no dia 19 de abril de 2012, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local, por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Informações pelo e-mail alegriadochoro@gmail.com



Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.